07 maio 2008

Ação contra o Rivaldo e o AEK

Bom, ja falei na semana passada que o Olympiacos iria entrar com ação contra o Rivaldo e o AEK, demorou mas só protocolaram nesta segunda.

Segue abaixo a noticia que acabou de sair em portugues no site da uol.com.br

7/05/2008 - 12h27

Olympiacos aciona Rivaldo na Justiça por difamação

Das agências internacionais
Em Atenas (Grécia)
O Olympiacos anunciou nesta quarta-feira que entrou com uma ação judicial contra o meia-atacante Rivaldo. O clube acusa seu ex-jogador de, publicamente, colocar em dúvida a honestidade da entidade ao dizer que houve irregularidades nos últimos tíulos.


O time grego pediu à Justiça o congelamento dos bens do jogador, com o objetivo de assegurar o pagamento de cinco milhões de euros de indenização por perdas e danos. A acusação também implica Demos Nikolaidis, presidente do AEK, atual time do brasileiro.

De acordo com a imprensa rega, o dirigente do AEK e Rivaldo declararam em várias ocasiões que o Olympiacos havia chegado ao topo por meio de manobras fraudulentas.

Rivaldo foi além e pôs em dúvida a legalidade dos três títulos consecutivos que seu ex-time conquistou. Neste ano, o brasileiro ameaçou abandonar o futebol grego devido ao desfecho do campeonato nacional. A conquista foi definida no tapetão.

O Olympiacos fechou a competição com dois pontos à frente do AEK, tendo assegurado três pontos em jogo que saiu de campo derrotado por 1 a 0 pelo Apollon Kalamaria. A equipe adversária havia usado um atleta em condição irregular.

O que está em vermelho pode ser considerado como tapetão, mas a partir do momento que o Tribunal Internacional Desportivo reconhecido pela FIFA, decidiu que o Apollon Kalamarias estava errado, no momento que aquele mesmo time tinha entrando com a apelação, da pra entender quem estava certo e quem errado.

No momento Panathinaikos, AEK, Aris e Panionios estão jogando os "play-offs" que por sinal, o Panathinaikos ganhou de 4-0 o AEK na semana pasada e hj o Aris ganhou de 4-0 o AEK de novo!
Pelo jeito o Panathinaikos vai conquistar a vaga para Liga dos Campões e o AEK vai pra Copa da Uefa! hahahahahha