29 abril 2009

OLYMPIACOS PIREUS B.C - Euroleague Final Four 2009


Bom galera,

Eu nunca falei do time de basquete do Olympiacos, já que nos ultimos anos me deixou muito decepcionado e mal lia noticias. Mas sempre chegava no meu conhecimento alguma coisa. Eu posso dizer que sou mais louco por basquete do que futebol, já que joguei em time grego por 4 anos la na grécia na minha epoca de adolescente, ia em muitos jogos tanto do time que eu jogava (2a divisão - Esperos) e tanto do Olympiacos!

Já vi os anos gloriosos na 2a metade dos anos '90, a decepção de 2 idas na final da Euroleague e a perda (tendo nas duas enfrentando o Panathinaikos na semi) e a 3a vez la em Roma ganhando o trofeu de campeão europeu, com aquele maravilhoso time, com: Bakatsias, Sigalas, Papanikolaou, Galakteros, Nakic, Fasoulas, Tomic, Tarlac, Welp, Savrasenko, o incrivel Rivers e com o técnico Ivcovic que foi o 1o time grego em ganhar a Triplice Coroa (Campeonato grego, Copa da Grécia e Euroleague) em 1997. Uma nova ida em 1999 no final-four não passamos na final. Depois disso a unica coisa q o time ganhou nos ultimos 10 anos foi em 2002 a copa grega e só. Mas desde o ano passado o time cresceu, investimentos aumentaram muito contratado o melhor jogador europeu, o lituano Majiscauscas e este ano o americano Joss Childress, menino prodigio na NBA que pelo jeito ele abriu o caminho de grandes jogadores americanos irem para europa e jogar (ganhando mais do q na NBA).

E este ano é tão bom, que conseguimos terminar o campeonato grego em primeiro lugar, começando os play-offs com vantagem de casa até a final se a gente chegar (logico q vamos). Isso é muito importante pq nos ultimos anos a vantagem de mando para o Panathinaikos foi muito frutifera ns finais. perdemos a copa da grecia este ano por eles em Fevereiro, mas em março ganhamos na casa deles pegando este primeiro lugar.

Agora, agora temos o dever de apoiar esse time que vai jogar de novo contra o "Vazelos" (AKA panathinaikos) na semi-final do Final Four da Euroleague. Mais uma chance para ser bi-campeão europeu e voltar a ser imperador da grécia após quase uma decada.

Este final de semana vai ter cobertura extra do Final-four aqui e no blog, sem falar que tem a final da copa da grécia no futebol contra o AEK neste sabado!


BORA QUE BORA! FINAL DE SEMANA CHEIO DE EMOÇÕES!