23 abril 2010

Play-off´s - Superleague Grécia 2010

http://www.bam.gr/Image.ashx?fid=162907&w=427&h=247&q=80

O Campeonato grego praticamente acabou, depois de 4 anos perdemos de novo pelo Panathinaikos. Perdemos pq foi o pior ano da vida do time, com metade do time fora pq ficaram machucados, a irritação com o tecnico Ketspaya, a lambança que o Zico fez depois e a jogada da toalha branca pelos jogadores quando ainda dava tempo pra conseguir alguma coisa.

Panathinaikos ganhou e pela primeira vez vamos jogar os "play-offs" de tentar conseguir a 2a vaga para a Liga dos Campeões. Sim, há 3 anos uma decisão da Superleague, é que os 2-3-4-5 colocado jogam entre si no final do campeonato para decidir, quem fica com a 2a vaga da liga dos campeões e quem consegue as 2vagas para a Europa League. Desde que foi instaurado esse procedimento ninguem gostou, pq mesmo vc tendo a 2a posição na tabela vc tem chances de ficar fora até da Europa League. Pelo menos, fizeram um lance que cada time ja começa com uma pontuação minima por merito no campeonato. O Olympiacos ja começa com 4 pontos, o PAOK com 3 o AEK com 1 e o Aris com zero. Serão 06 jogos de ida e volta e quem tiver a melhor pontuação na tabela do play-off se classifica.

Um bom lado é que, o Aris mesmo com zero pontos, está nem ai, pq vai jogar amanha a final da Copa da Grécia com o Panathinaikos. Sendo assim, se perder a final ganha o direito de ir para a Europa League já que o panathinaikos ganhou o campeonato e está automaticamente na CH.league. Sendo assim, os 3 grandes, olympiacos, PAOK e AEK vão ter q se matar para pegar a 2a vaga, mas no minimo para a Europa League eles vão conseguir ir.


Tabela de jogos do Olympiacos:

01a rodada - 28/04 - Aris - Olympiacos
02a rodada - 02/05 - Olympiacos - AEK
03a rodada - 05/05 - PAOK - Olympiacos
04a rodada - 09/05 - Olympiacos - PAOK
05a rodada - 12/05 - Olympiacos - Aris
06a rodada - 16/05 - AEK - Olympiacos


SUPERLEAGUE PLAY-OFF 2010


Vamos torcer pq temos grandes classicos pela frente e temos que recuperar nosso orgulho!