22 abril 2008

Olympiacos 3-1 Iraklis




30a rodada Superleague Grécia - 20/04

OLYMPIACOS 3-1 Iraklis
(Mitroglou os dois primiros e Djordjevic)


Escalação: Nikopolidis, Zewlakow, Raul Bravo, Torosidis, Leonardo, Stoltidis, Patsatzoglou, Galleti, Djordjevic, Lua Lua, Mitroglou



Enfim, ganhamos o ultimo jogo então isso significa que: PELA 36a VEZ SOMOS CAMPEÕES GREGOS!
Além disso, o Djorjdevic faz o recorde com 11 campeonatos no seu curriculo (todos pelo Olympiacos) e empata com os 11 campeonatos que o AEK tem.


Falando em AEK, temos problemas com eles. Ja que 3 pontos ganhamos nos papeis, devido aquele jogo que oficialmente perdemos, mas depois foi anulado e deram a vitoria pra gente, ja q um dos jogadores do Veria estava escalado erradamente. De acordo com os regulamentos da FIFA, um jogador não pode jogar em 3 times no mesmo período, entre 01 de Julho e 30 de Junho do outro ano. O Veria era o terceiro time do jogador romeno Valner. Na epoca, a EPO (Federação Grega de Futebol) deu como jogo anulado e a vitoria para o Olympiacos, mas o Veria apelou, perdeu e mandou medidas de seguranção para o tribunal CAS/TAS mundial. è um tribunal arbitral desportivo mundialmente reconhecido por todas as entidades esportivas, inclusiva a EPA, UEFA e FIFA.


O Veria quer seus pontos de volta, mas não vai adiantar em nada ja q com 3 pontos a mais ainda ele cai pra Serie B. O Panathinaikos, mesmo sem muitos interesses ta apoiando o Veria e o AEK com total interesse ja q acabou 2 pontos atras do nosso time e com algum decisão poderá ser ainda campeão.

Mas, em primeira instancia, o tribunal decidiu que as medidas de segurança não tem basamento e que os tres times reclamantes tinham que ter feito a apelação antes e não na ultima hora. Sendo assim, a EPO ontem considera o Olympiacos com campeão da temporada 2007/2008 e os play-offs das posições 2-5 vão começar normalmente nesta quarta. Esses play-offs vão definir que vai pegar a segunda vaga pra Liga dos Campeões e quem pega as outras duas para a Copa da UEFA.

Minha opinião é, o Veria colocou jogador que não podia sabendo disso. Erro, tem que pagar. Sim nosso time ganho na papelada,não jogou o que deveria este ano, mas eu não sou culpado que o AEK perdeu 6 jogos este ano, se eles se consideram Campeões no campo, problema é deles. principalmente problema é do Rivaldo, que no mue proximo post vou tratar dele pessoalmente.

Parabens a todos os jogadores, parabens por uma temporada louca e ainda temo a final da Copa da Grécia em Maio. Será que vamos ganhar o double? :P

PRA VARIAR CAMPEÕES!