14 abril 2008

Skoda Xanthi 1-4 OLYMPIACOS


29a rodada Superleague Grécia - 13/04

Skoda Xanthi 1-4 OLYMPIACOS
(Zewlakow e 3 do Djordjevic)

Escalação: Nikopolidis, Patsatzoglou, Zewlakow, Raul Bravo, Leonardo, Galleti (Mendrinos), Stoltidis, Djordjevic, Torosidis(Ledesma), Kovacevic (Lua Lua), Mitroglou.


Esse time, esse time é único. Conseguimos ganhar fora de casa por 4-1, tendo 3 gols do Djordjevic. Os dois primeiros entraram no 29 e no 38 minuto do 1o tempo e os outros dois gols no 4 e no 5 minuto do 2o tempo. Logo em seguida o Skoda Xanthi diminuiu mas até la o jogo ja estava decidido.
O tecnico José Segura, preferiu jogar de outra maneira, inves do 4-3-3 o esquema tatico foi 4-4-2, sendo Zewlakow e Raul Bravo como zagueiros (jogaram muito bem), Leonardo e Torosidis como laterais, na posição de volantes os Patsatzoglou e Stoltidis (q jogava machucado), Galleti e Djordjevic no meio de campo e na frente Kovacevic ao lado do Mitroglou.


Pode ser que seja um pouco cedo para começar a festa, mas na verdade o Olympiacos está abraçando o 11o titulodentro de 12 anos, o 36o no total na suahistoria de 83 anos. No momento que torcedores do panathinaikos estavam fazendo passeata no centro de Atenas antes do jogo e os outrosbrigando com os torcedores do PAOK em Thessalonica, nossos jogadores estavam diante um jogo de vida ou morte.
De frente do Skoda Xanthi, um Olympiacos como jogou este ano pela Champions League, sabendo a melhor maneira e a mais rapida para ganhar qualquer time.
Os magnificos Stoltidis e Galleti que correram quilometros, além da contribuição de todos os outros, o Olympiacos não tinha como perder.
Nessa vitoria, fez parte a teimosia do José Segura. Uma teimosia que deu certo, como o afastamento do Julio César, a alternatica no lugar do Ledesma e a utilização como titular no lado do Kovacevic, do jogador Mitroglou.

No jogo o time não se supreendeu no começo, como de costume ultimamente, e comoçou jogar bem, sendo assim era questão de tempo para fazer seu primeiro gol. Pode ser que a tatica inglesa, "cruza e ve no que vai dar" não seja tão ideal nesta altura do campeonato, mas desta vez funcionou mesmo. A ala direita que o Galleti pintava e bordava foi que deu os dois primeiros gols no primeiro tempo. No primeiro tempo, nãopodemos esquecer que a dupla imaginavel dos Raul Bravo e Zewlakow, apagou todos os ataques do Xanthi.

No segundo tempo, uma fantastica corrida do Torosidi pela direita, conseguiu entrar na grande area, cruzar e logo em seguida após o Leonardo tentar o primeiro chute do quel o zagueiro do Xanthi conseguiu pegar, a bola sobra para o capitão Djordjevic tendo ele a facil missão de fazer o terceiro gol. Logo em seguida, o time ganha uma cobrança de falta em frente da grande area e mais uma vez o Djordjevic de maneira incrivel faz o quarto gol do time. Minutos depois o time se reservou ja que o jogo ja estava decidido, sendo assim a diminuição com gol do Skoda Xanthi.