23 abril 2010

O que é preciso?

Enfim!

Tenho um grande amigo la na Grécia (conheci ele na 7a serie na escola) e ele é jornalista esportivo na grécia no site www.sportnet.com Ele fez uma reportagem legal sobre os problemas
dos jogadores do Olympiacos e um aprevisão do que é necessário fazer em contratações, renovações ou mandar alguns embora. Vamos la.



As Grandes Perdas


ANTONIS NIKOPOLIDIS (goleiro)
O capitão do time ainda não decidiu se vai parar de vez ou vai continuar para mais um ano. Se o Nikopolidis decidir que chegou o fim, teremos um grande problema na posição dele. O que ele deu seu 100% nesses todos anos para o time e vai ser dificil de achar um novo grande goleiro para o nosso time.

IEROKLIS STOLTIDIS (volante)
Vamos sentir muitas falta dos pulmões do "Iero". Pode ser que nessa temporada não foi o velho e bom conhecido nosso que corria como cachorro louco e ajudou bastante o time todos esses anos. A falta dele vai ser grande na posição de volante e os outros companheiros na mesma posição não mostraram um grande futebol (Dudu e Maresca).

TASOS PANTOS (lateral direita)
Ele é o jogador que a arquibancada sempre gostou e sempre vai gosta. Não teve muitos jogos este ano, mas mesmo mostrando que a idade chegou (36 anos) sempre quando entrava dava seus 100%. Lider nos vestiários e o jogador que a torcida gosta, dos quais temos que achar um novo cara para vangloriar.



Quem Mesmo?

URCO PARDO (goleiro)
O experiente goleiro, como é natural jogou pouco e não decidiu ainda se continua no time. Este ano contanto o jogo contra o Aris, jogou 3x e não conseguiu mostrar algo para conseguir a posição.

PAVEL KOVAC (goleiro)
Nunca deu problema para o time, mas não é criterio para avaliar se ele fica no time ou não! A participação dele como 3o goleiro complica sempre sua situação,já q ele tb quer jogar. Se ele sair não vamos ter saudades, alias não vamos ter nem um sentimento.

LEONIDAS PANAGOPOULOS (goleiro)
O mais novo entre os goleiros é o 4o na posição e sequer conseguiu uma chance. Provavel que seja emprestado para ganhar jogos e ser avaliado melhor pela direção do time. Só no time dos sub-21 se mostrou.

DIDIE DOMI (lateral esquerdo)
O frances não jogou bastante esse ano e ta quase certo que ela va embora. Não confiem nele e ele já esta procurando um novo lar. Um bom jogador que infelizmente este ano teve q concorrer a posição de lateral esquerdo com o excelente Raul bravo.

JESUS DATOLO (meia esquerda)
É um excelente jogador....mas veio pra Grécia pra fazer turismo! Dentro de um semestre ele conseguiu conhecer varias coisas da Grécia, desde a comida, a acropole, as "buzukia" e os "kalasnikov" quando foi assaltado! Volta pro Napoli e boa! não precisamos alguem como ele.



Casos Delicados

LUCIANO GALLETI (meia direita)
O grande azarado do ano! O serio problema de saude dele é muito importante e somente com os novos exames no mes seguinte vamos saber se ele vai ter a chance de voltar a jogar futebol, ou vai ter q se aposentar procesemente. Necessitamos muito dele, pela liderança e pelo jogador q ele é.

LUA LUA (Meia atacante)
Se vc quiser colocar o Lua Lua no seu time, vai ter q aguentar o carater dele. Sabe jogar bola, ajuda mas faz cagadas fora de campo.A direção quer renovar com ele, mas se ele pisar na bola de novo, vai embora como em 2008.



As Propostas

Vasilis TOROSIDIS (lateral direita)
O que ele oferece ao time é muita coisa, e um dos jogadores chave desse time. Porém muitos times de fora do pais, já se mostraram que são interessados. Se ele for para outro time na europa vai mostrar a qualidade dele, e vai mostrar o buraco que vai deixar no Olympiacos pq o Galitsios não chega nos pés dele.

ENZO MARESCA
O ano dele foi uma tragedia. Sabe jogar, mas precisa um meio-campista agil no lado dele para cubrir os buracos dele. É lento e não ajuda tanto assim. Se ele for vendido por um bom preço, como do que pagamos por ele, rapidinho ele vaza.

CRISTIAN LEDESMA
Ele renovou seu contrato esse ano e é um dos jogadores que mal foi aproveitado. Um excelente volante, corre como louco. Provavel q seja passado de novo para outro time.




O que o time precisa em cada posição

GOLEIRO
A situação ta critica sendo que a possibilidade que os 4 goleiros saiam do time ao mesmo tempo. O time precisa urgente um goleiro de alto nivel pra entrar como titular e os reservas. O mais cotado é o DASKALAKIS, goleiro do Ergotelis e o SIFAKIS goleiro do Aris, que por sinal nesse ultimo o time fez a maior cagada da vida,quando já tinha o goleiro como emprestado pelo OFI na epoca com opção de compra, da qual não quis e o preço era bem mais baixo do que o Aris ta pedindo.


LATERAL DIREITO
Se o Torosidisi ficar, então não vamos ter tanto problema assim. Reserva dele temo os Galtitsios e da pra aguentar tranquilo a nova temporada. Não podemos esquecer que o "Toro" é um do melhores jogadores do time.


ZAGUEIROS
Os Melmberg e Avraam Papadopoulos, foram a melhor dupla de zagueiros no times há quase 20 anos. Se precisar de alguem, é bom ter um jogador no banco quase no nivel deles para que os dois consigam respirar de vez enquanto. Não podemos de esquecer do garoto Kiriakos Papadopoulos que com mais experencia o time pode se garantir com ele.


LATERAL ESQUERDA
O Raul Bravo esse ano jogou muito bem e querendo ou não foi a melhor "transferência" de jogador nessa ultima temporada, que na verdade ele tava emprestado para um time na Espanha. Junto com o Leonardo, o time não precisa de alguem mais nessa posição.


MEIA DIREITA
Tudo depende do estado de saude do Galeti. Se o argentino voltar a jogar, não precisa pegar alguem nessa posição já que temos o Zairi. Caso contrario, necessitamos de alguem de nivel para essa posição, não da pra passar o ano com o Zairi.


VOLANTES
O Giannis Papadopoulos é um jogador novo e competente, o problema são os Ledesma, Dudu e Maresca. Se dois desses 3 ultimos sairem, vamos precisar de mais um no minimo. Caso contrario, o capitão da seleção grega sub-20 vai ter que se impor para virar titular.


MEIA ATACANTE
Essa posição é complicada. Não temos alguem pra essa posição e usar o Oscar é sacanagem. Desde a saida do Bellusci essa posição ficou vazia e precisamos alguem com qualidade pra montar as jogadas e fazer a diferença.


MEIA ESQUERDA
Com a saida do Djordjevic no ano passado, o time não só perdeu seu lider, mas anulou a posição de meia esquerda. O Leonardo virou provisoriamente meia esquerda, o Zairi destro veio jogar nesse lado e o turista do Dátolo não ajudou tanto assim. A comissão tecnica precisa testar os novatos e logicamente um muito bom canhoto para jogar. Em caso contrario precisamos de 2.


ATACANTE
O Kostas Mitroglou mostrou que um grande jogador de futebol, mas não com tanta constância. O Derbyshire, mesmo com as contusões dele mostrou que sabe fazer gol até dormindo, e o Diogo que foi o pior jogador do time neste ano, ate o Oscar jogou melhor do que ele. Finalizando, caso que o Lua Lua fique, o time só irá atras de 1 atacante de presença.